








________________________________________________
Aos vinte anos, já morando no Rio de Janeiro, Fafá gravou um compacto com a música Filho da Bahia, que entrou na trilha sonora da novela Grabiela. Foi o primeiro sucesso da cantora, com direito a clipe no programa Fantástico. Seu primeiro LP é lançado no ano de 1976 e traz uma cantora ainda muito ligada à suas raízes paraenses. O segundo disco, traz outro sucesso: a música Foi Assim.
No ano de 1979, os versos de Sob Medida, compostos por Chico Buarque tomaram as paradas de sucessos na voz de Fafá. A cantora sempre fez questão de declarar que os versos (sou bandida/sou solta na vida/ e sob medida para os carinhos teus) são a sua cara.
No início dos anos 80, entrou com o peito aberto (sem duplo sentido) nas campanhas Diretas Já!. Gravou a canção Menestral das Alagoas em homenagem ao senador Teotônio Vilela - grande defensor da democracia - e subiu nos palanques pelo Brasil ao lado de políticos como Tancredo Neves, Ulisses Guimarães e personalidades como Henfil e Osmar Santos.
A partir de 1985, Fafá tomou um rumo em sua carreira que foi muito criticado pelos mais conservadores. Ela passou a incluir em seu repertório canções e genêros mais populares, como no caso da lambada e do sertanejo. Alheia às críticas, Fafá emplacou um sucesso atrás do outro. Quem não se lembra de seu sucesso Nuvem de Lágrimas, gravado em dueto com a dupla Chitãozinho & Xororó? Ou Chorando Se Foi, lambada que tomou conta das paradas de sucesso e invadiu as aulas em academias?
Nenhum comentário:
Postar um comentário